Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Educação

Educação

Instituições de ensino cumprem um papel de destaque no ambiente do Porto Digital

A fundação do Porto Digital está intimamente ligada à academia. Foi da universidade que surgiu a ideia de criar um polo de tecnologia para impulsionar a economia do Estado. Também vêm da universidade os profissionais que fazem do Porto Digital um ambiente de inovação de tanto sucesso. E até hoje a participação de instituições de ensino é fundamental para o crescimento do parque, entregando mais e melhores profissionais ao mercado e ampliando a qualificação dos que já trabalham nas empresas do setor.

Operando no parque, o Cesar.edu, é um dos pilares da educação superior no Porto Digital. Iniciativa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), o Cesar.edu oferece programas de mestrado profissional nas áreas de engenharia de software e design, além de cursos online de especialização em diversas linguagens de programação e plataformas. Outra organização fundamental para o desenvolvimento do parque, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mantém parcerias de educação, pesquisa e está diretamente envolvido nas atividades das empresas embarcadas, já que muitos de seus professores também atuam empreendendo e prestando mentoria a startups e incubadas. Também instituições como Softex Recife e Qualiti, presentes no parque, oferecem cursos diversos em linguagens de programação, bancos de dados, gestão e testes, entre outros.

O Porto Digital também mantém parcerias com algumas Instituições de Ensino Técnico e Superior (IETS), as quais disponibilizam infraestrutura e condições para treinamento e especialização de profissionais e estudantes. As IETS parceiras do Porto Digital incluem:


Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn
Logo dos patrocinadores