Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Empreendedorismo

Suporte ao empreendedorismo

Territorialmente, o Porto Digital está situado no sítio histórico do Bairro do Recife e no bairro de Santo Amaro. Ou seja, a revitalização urbana faz parte da estratégia do Parque. Os bairros possuem infraestrutura adequada para a instalação de empresas de TIC e Economia Criativa por disporem de excelentes estruturas de serviços e de telecomunicações.

A lei municipal 17.762/2011 incorpora ao território do Porto Digital o bairro de Santo Amaro e amplia o escopo de atividades para abranger o setor da Economia Criativa. Ou seja, empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e também de Economia Criativa que se instalarem tanto no Bairro do Recife como em Santo Amaro, poderão usufruir da redução de 60% do ISS e de outros benefícios oferecidos pelo parque.

Ao todo, o Porto Digital possui 13 imóveis empresariais e de suporte as empresas. Desses, 5 estão em operação e 8 estão sendo requalificados para atender empresas novas e embarcadas. O Porto Digital também possui dois escritórios avançados, um na UFPE e outro em São Paulo. O parque também possui duas incubadoras de empresas com capacidade combinada para 21 empreendimentos, além de duas aceleradoras de empresas. 

O parque conta ainda com dois institutos de pesquisa e inovação em seu ambiente, um laboratório de apps e outro, em parceria com a SOFTEX, de testes de software. Também estão disponíveis dois centros de eventos e capacitações, com auditórios e salas de reunião.

Por fim, o Porto Digital dispõe de oito laboratóros e estúdios de alta tecnologia voltados para a Economia Criativa e mais um centro de tecnologias para a sustentabilidade. Além disso, o parque também está implementando duas unidades avançadas, em Caruaru e Petrolina: os Armazéns da Criatividade. Já no Recife, o parque prepara a instalação de um laboratório voltado para internet das coisas focando a melhoria do bem estar nas cidades, o L.O.U.Co.

Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn
Logo dos patrocinadores