Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Diferenciais

Programas e Serviços

O Porto Digital administra dezenas de projetos voltados à melhoria da competitividade do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC). O parque também promove ações de sustentabilidade e melhoria do bem estar nas cidades e mobilidade urbana. Um dos principais projetos do Porto Digital é seu braço de Economia Criativa, o Portomídia, que conta com instalações e incubadora próprias, além de diversos programas de qualificação, exibição e desenvolvimento nas áreas de design, cine-vídeo-animação, games, mídias digitais, fotografia e música.

Seguindo a mesma ideia do Portomídia, mas trazendo a experiência do Porto Digital para o interior do Estado, os Armazéns da Criatividade são um projeto que visa criar unidades avançadas do parque nas cidades de Caruaru e Petrolina. Os Armazéns contarão com estrutura, incubadoras e crédito próprios para desenvolver empresas em diversas áreas temáticas que aproveitam as vocações das cidades onde estão localizados.

O Porto Digital mantém ainda projetos de sustentabilidade e mobilidade urbana, através do ITGreen e PortoLeve, inteligência de negócios através do CICTEC e NAGI-PE, um laboratório de internet das coisas, além de programas de internacionalização, procedência, ETC.

Além desses, o Porto Digital também mantém o Farol, o programa de relacionamento do parque. Criado em 2005, ele conta com mais de 65 empresas parceiras que oferecem benefícios em diversas áreas como lazer, educação e saúde (cursos , restaurantes, faculdades, seguros, lojas, estabelecimentos e ações culturais etc.). Para tornar-se um usuário Farol, o colaborador das empresas embarcadas no Porto Digital precisa apenas cadastrar-se gratuitamente. Mais informações: farol.portodigital.org.

Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn
Logo dos patrocinadores