Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Diferenciais

Portomídia

Em 2010, após pesquisas e consultas ao mercado, academia e governo, o Porto Digital expandiu sua atuação que desde o início de sua operação focava em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para Economia Criativa. Em 2013, o Porto Digital inaugurou o Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa (Portomídia), ou seja, o braço do Porto Digital na Economia Criativa que visa transformar Recife no principal polo de suporte tecnológico voltado para apoiar a estruturação de 6 cadeias de negócio sustentáveis nas áreas de games, cinevideoanimação, multimídia, design, fotografia e música. 

A implementação do Portomídia se dá em duas fases. A primeira, já em operação, é voltada para pós-produção e possui quatro núcleos funcionais: 
  • Educação: duas salas de treinamento equipadas com computadores e softwares de última geração, podendo capacitar até 40 pessoas simultaneamente.
  • Empreendedorismo: incubadora equipada para receber até 10 empreendimentos criativos, oferecendo capacitação, infraestrutura e networking.
  • Experimentação: laboratórios focados em diversas áreas como finalização de áudio e vídeo para cinema, prototipagem 3D e animação, sala certificada de Screen Test, entre outros.
  • Exibição: galeria de artes digitais preparada para receber exposições que façam uso de tecnologias interativas, além de palestras e outros tipos de eventos.
A segunda fase, o Portomídia Produção, vem de forma a complementar o Portomídia Pós-Produção e visa estruturar laboratórios focados na geração e gravação de conteúdo, abordando de estúdios de música a motion capture.

O Portomídia Produção mantém o padrão de ter ao seu lado os melhores consultores do mercado e o investimento nas tecnologias mais inovadoras e disruptivas de maneira a impulsionar a evolução tecnológica das empresas e o aperfeiçoamento técnico de seus funcionários.

O projeto do Portomídia Produção se desenvolve da seguinte maneira:
  • NÚCLEO DE PRODUÇÃO: Composto por estúdio de gravação de vídeo para cinema e televisão; estúdio de stop motion, estúdio de gravação de música e estúdio de motion-capture
  • NÚCLEO DE TESTE: Composto por laboratório para teste e certificação de conteúdos e aplicativos para dispositivos móveis e laboratório de experimentação e teste de usabilidade para games em condições reais
  • NÚCLEO DE EXIBIÇÃO: Composto por laboratório de experimentação em instalações interativas (galeria digital) e sala de exibição (cinema)
Mais informações: www.portomidia.org.

Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn
Logo dos patrocinadores