Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Gestão do Parque

Gestão do Parque

O Porto Digital é gerenciado de forma privada por uma Organização Social (O.S.) sem fins lucrativos, o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD)

Criado em dezembro de 2000, o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) é uma Organização Social (OS) privada sem fins lucrativos qualificada pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e regulamentada por meio do Decreto n° 23.046, de 19 de fevereiro de 2001. Desta forma, o NGPD é credenciado pelo Governo para obter mais flexibilidade e agilidade no desempenho de suas atribuições.

Esse arranjo original possibilita que o NGPD, além de ser a governança do Porto Digital, seja também o ponto de articulação de diversas instituições voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região. Assim, o NGPD tem como propósito estruturar e promover a gestão autossustentada de um ambiente de negócios de classe mundial.

Esse modelo de organização é resultado da interação entre a cadeia produtiva, governos e universidades, os setores chaves da sociedade que estão envolvidos no processo de inovação. O objetivo maior do NGPD é criar um ambiente propício à inovação e melhoria da competitividade das empresas, além de atrair grandes empresas e investidores para o Porto Digital.


VISÃO

Ser referência em gestão de ambientes de empreendedorismo e inovação, responsável por tornar o Porto Digital um vetor de desenvolvimento do Recife, um pilar da economia de Pernambuco e um modelo global de parque tecnológico.

MISSÃO

Promover condições de competitividade para criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores de Tecnologia da Informação e Economia Criativa no Porto Digital.

VALORES
  • Eficiência
  • Austeridade
  • Criatividade
EIXOS ESTRATÉGICOS

Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn
Logo dos patrocinadores