Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de História

Território

O Porto Digital possui uma área total de 149 hectares somente na capital pernambucana, onde ocupa a totalidade do o Bairro do Recife e um quadrilátero no bairro de Santo Amaro.Os limites do parque, no entanto, foram expandidos para o Agreste em 2014. Em Caruaru, o Porto Digital também opera o Armazém da Criatividade, localizado no Polo da Moda da cidade.

Nas palavras do arquiteto Noé Sérgio, o Bairro do Recife resume no seu perímetro mais de quatro séculos de formação de uma cidade. É nesta ilha de 100 hectares que está estrategicamente localizada uma grande parte do território do Porto Digital, pois ela fica no centro da região metropolitana, o que permite fácil acesso a qualquer ponto da cidade e está localizada a 7 km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes — Gilberto Freyre, o principal aeroporto do Nordeste.

No entorno da ilha, bem como ao redor do bairro de Santo Amaro, funcionam diversos edifícios empresariais que abrigam as empresas de tecnologia do Porto Digital, um distrito bancário, órgãos públicos e governamentais, shopping center, cartórios, escritórios de advocacia, contabilidade, agências de publicidade, assessorias de marketing e comunicação, centros de capacitação, casa de recepção, dezenas de restaurantes, cinema, teatro e institutos de artes.

Em Caruaru, o Porto Digital mantém uma operação que apoia a cadeia da moda e áreas como design e games, além dos setores de tecnologia da informação.


Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn
Logo dos patrocinadores