Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Pessoas

Graduação

Os cursos do Plano de Formação do Porto Digital, realizados em parceria com instituições de ensino superior, estão com processos seletivos abertos para as primeiras turmas de 2020. Os cursos são ofertados pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit), CESAR School, Qualiti, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e UNINASSAU.


Confira os cursos:


Unit

Graduação tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema

Os alunos terão experiência imersiva, com aulas tanto na Unit quanto no Porto Digital. Dessa forma, os profissionais em formação já estarão em contato direto com as maiores empresas do polo, garantindo boas chances de empregabilidade na área. Além disso, a matriz curricular do curso foi preparada especialmente por profissionais atuantes dentro do parque tecnológico.

Para se inscrever no processo seletivo basta acessar ao link: https://www.unit.br/pe/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas



CESAR School

Graduação em Ciência da Computação

No curso de Ciência da Computação da CESAR School, trabalhamos com a construção de códigos e sistemas computacionais aliados a uma extensiva análise e proximidade com o usuário final. Usamos o estado da arte em desenvolvimento de software, uma metodologia baseada em problemas reais PBL - e integração com o curso de Design para construir as próximas soluções disruptivas do mercado mundial. A graduação tem como diferenciais: inovação, ambiente tecnológico, período integral e educação empreendedora.

Para se inscrever no processo seletivo basta acessar ao link: http://bit.ly/2trJfGZ


Graduação em Design

Na graduação em Design, os alunos desenvolvem competências que os auxiliarão a identificar, potencializar e concretizar oportunidades de alto impacto socioeconômico em projetos para clientes reais, numa metodologia baseada em problemas e em integração com o curso de Ciência da Computação. A graduação tem como diferenciais: aprendizado baseado na resolução de problemas reais através da metodologia de ensino PBL, inovação, ambiente tecnológico, período integral e educação empreendedora.

Para se inscrever no processo seletivo basta acessar ao link: http://bit.ly/2trJfGZ


UNICAP

Graduação tecnólogo em Sistemas para Internet

O projeto pedagógico do curso foi elaborado a partir do que há de mais moderno em metodologias ativas como a solução de problemas reais a partir de desafios e de jogos. Desde o primeiro semestre, o aluno vai estudar focado em soluções de problemas reais de empresas do mercado e no desenvolvimento de projetos. O curso terá dois anos e meio de duração com carga horária de 2.160 horas.

Para se inscrever no processo seletivo basta acessar ao link: http://vestibular.unicap.br/


Saiba mais


Criado em 2019 em parceria com instituições de ensino superior, o Plano de Formação contou com a participação do conjunto de empresários (as) do parque para construir as matrizes curriculares dos cursos e, assim, atender à demanda atual por profissionais e garantir o crescimento sustentável do polo tecnológico.


A criação dos cursos co-branding surgiu da necessidade do parque de atrair mais capital humano para trabalhar nas empresas. Além da capacidade ociosa atual, o parque tecnológico tem previsão de dobrar de tamanho em número de profissionais e de empresas nos próximos cinco anos - ou seja, sair dos 9 mil colaboradores para cerca de 20 mil e de 328 empresas para 600 até 2024.

Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn