Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Diferenciais

Open Innovation Lab (OIL)

Participar de iniciativas de inovação aberta de grandes companhias e instituições públicas pode se tornar um diferencial na trajetória de uma empresa ou startup. Foi com o pensamento voltado para conectar o ecossistema expandido de inovação e grandes clientes corporativos que o Porto Digital criou o Open Innovation Lab (OIL) - programa de inovação aberta que reúne ações que vão desde a sensibilização de colaboradores a investimento em desenvolvimento de soluções digitais. Quer saber mais sobre o OIL e como participar das chamadas ou contratar o serviço?

O Open Innovation Lab tem como meta abrir as portas de grandes empresas e instituições públicas para a promoção de ações de inovação em rede que gerem novos negócios para companhias do parque. Entre os pontos-chave do OIL estão o crescimento de portfólio, aceleração de soluções não disponíveis no mercado e fit com clientes interessados em construir respostas para desafios complexos. Para se ter uma ideia, estão no rol de clientes que já se beneficiaram do programa a Unilever e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Leia também:
O OIL foi apontado pela International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP) como uma das 10 iniciativas mais inspiradoras do mundo em 2018



O ciclo de inovação do OIL funciona com três fases principais: Dive, quando são levantados os desafios da corporação; Challenge, momento de experimentação e validação de novas soluções propostas por atores do ecossistema expandido do Porto Digital; e Accelerate, com implementação e evolução de soluções tecnológicas.



Além dos três passos principais, o OIL apoia instituições na realização de eventos de sensibilização e habilitação de lideranças para a era digital, bem como na implementação de processos alternativos e simplificados de experimentação e validação rápida de provas de conceito com um número controlado de participantes, como Hackathons e outras competições.


Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn