Armazém da Criatividade
Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e empreendedorismo, que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia e em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas nas regiões onde se localizam. Como resultado, incentivarão o surgimento de novos empreendimentos inovadores para diversificação e fortalecimento da competitividade da economia local.
As áreas de atuação dos Armazéns da Criatividade são as mesmas do Porto Digital, focando em desenvolvimento de software e serviços de tecnologia da informação (TIC) e economia criativa (EC), com um recorte nos segmentos de design, games, cinevideoanimação, fotografia e música. Porém, diferentemente do que ocorre no Recife, no caso dos Armazéns as áreas de TIC e EC estarão em larga medida articuladas com a vocação preponderante do lugar, num esforço de introduzir padrões mais elevados de inovação nos arranjos produtivos principais da economia local. No caso de Caruaru, a base é a atividade de moda e confecções; no de Petrolina, a agricultura irrigada.
Na sua operação, os Armazéns da Criatividade combinam seis funções essenciais, integradas num único espaço de compartilhamento de trabalho:
Empreendedorismo - incubadoras e aceleradoras de negócios, além de espaços empresariais de alto padrão destinados à instalação de empreendimentos oriundos das incubadoras, das universidades ou do mercado.
Experimentação - laboratórios de alta tecnologia para suporte à criação e inovação.
Exibição - showroom com infraestrutura apropriada para apresentações e exposições variadas de projetos e produtos em seus vários estágios de desenvolvimento.
Educação - espaços de formação continuada de capital humano, essencial para qualificar a base técnica para a inovação no ecossistema produtivo local.
Coworking - espaço qualificado e de baixo custo para trabalho cooperado, encontros e interações, onde jovens empreendedores costumam se reunir em busca de informações, parcerias, insights etc.
Crédito - fundos institucionais ou privados de fomento ao empreendedorismo e inovação voltados para consolidação das startups.
O público alvo é composto por jovens egressos do ensino superior ou técnico à procura de novas oportunidades para empreender e inovar, além de empreendedores já estabelecidos que percebam valor na inovação tecnológica e desejem aprimorar algum produto ou processo produtivo para consolidação de seu negócio.
O Armazém da Criatividade de Caruaru é a unidade que atualmente se encontra em pleno funcionamento.
Seu diferencial são os laboratórios e equipamentos de alta performance, distribuídos em três núcleos funcionais com predomínio de recursos de suporte à moda:
Criação - laboratórios de design gráfico, de produto e de moda, modelagem 3D, desenvolvimento de games e animação.
Prototipação - laboratórios de digitalização e impressão 3D, produção gráfica e produção de vestuário.
Editorial de moda - estúdios de fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual.
A tabela de preços do Armazém da Criatividade pode ser consultada AQUI.
Mais informações pelo fone (81) 3725-7000.