Empregaço com a NTT DATA termina com mais de 50 propostas de emprego

decrease font size increase font size

Porto Digital

A segunda edição do Empregaço do Porto Digital terminou na sexta-feira (5), depois de dois dias intensos de conteúdos, entrevistas e uma jornada de empregabilidade na área de tecnologia da informação. Nesta edição, realizada em parceria com a NTT DATA Brasil, 1500 pessoas participaram do processo seletivo e 54 pessoas saíram com uma proposta de emprego, das quais, 30% foram para mulheres, confirmando o compromisso da NTT DATA com a diversidade e inclusão.

O Empregaço é uma iniciativa do Porto Digital com empresas que compõem o parque tecnológico para servir como um processo acelerado de recrutamento e seleção de profissionais da área de tecnologia. A ideia do programa é oferecer oportunidades profissionais a pessoas em início de carreira, de cargo em nível júnior, além de promover inclusão e diversidade do parque.

Nesta edição, ao todo, a NTT DATA Brasil recebeu 1500 currículos durante a etapa inicial de seleção. Desses, 510 passaram para a segunda etapa, que continha testes online – dos quais 140 candidatos foram convidados para participar do Empregaço presencialmente no Apolo 235, nos dias 3 e 4 de agosto.

Durante o Empregaço, os candidatos puderam participar de palestras técnicas e de carreira, momento de networking e entrevistas. Nessa jornada, ainda tiveram contato com líderes e gestores da NTT DATA Brasil e do Porto Digital.

O grupo de profissionais selecionados foi convidado para participar do evento de culminância, realizado no Apolo 235, com um momento de celebração. Os novos colaboradores da NTT DATA Brasil, em sua maioria jovens e pessoas em transição de carreira, devem começar a trabalhar nos próximos meses.