Participe do REC'n'Play 2022. Inscrições abertas e gratuitas

decrease font size increase font size

Porto Digital

O REC’n’Play 2022 já está com inscrições abertas. Os interessados em vivenciar essa experiência proporcionada pelo maior festival de tecnologia e inovação do Nordeste e um dos maiores do Brasil já podem acessar o site http://recnplay.pe e se inscrever. Com esse cadastro, os participantes terão acesso às atividades gratuitas de educação, negócios, experiências e entretenimento do evento, que vai tomar o Recife entre os dias 16 e 19 de novembro.

A inscrição será unificada e válida para toda a programação do evento. No entanto, é importante ressaltar que a participação em cada atividade dependerá da lotação das salas, seguindo o critério de ordem de chegada. Os shows e atividades abertas nas ruas, por sua vez, não precisam de inscrição prévia.

Realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, o festival é um Carnaval do Conhecimento que promove a reocupação do Recife Antigo pelo recifense e por participantes de todo o País e tem como princípio conectar os participantes com o ambiente de inovação do parque tecnológico por meio de quatro eixos temáticos: Tech, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo.

O REC’n’Play chega ainda maior em 2022. Palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas, experiências tecnológicas e muito mais vão fazer parte de uma programação ampla e diversificada, que contará com mais de 500 atividades, distribuídas em 23 prédios, ruas e praças dos Bairros do Recife e de Santo Antônio, como o Edifício Chanteclair. A expectativa é de que o público supere a marca de 60 mil pessoas.

No ambiente cultural, a novidade fica por conta da homenagem aos 30 anos do Movimento Manguebeat. Além das apresentações musicais, haverá uma trilha de conteúdo escolhida a dedo pelo produtor cultural Paulo André e pela cantora e filha de Chico Science, Louise França. A programação contempla, ainda, atividades e shows para o público infantil, além da participação de troças carnavalescas, trazendo de volta o espírito do Carnaval ao Recife Antigo.