Armazém da Criatividade abre chamada para incubação 2021.1

decrease font size increase font size

Armazém da Criatividade é uma unidade avançada do Porto Digital em Caruaru Armazém da Criatividade é uma unidade avançada do Porto Digital em Caruaru

O Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital no Agreste pernambucano - está com inscrições abertas para a incubação, programa de suporte para o desenvolvimento de projetos de negócio inovadores. Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas - que podem ser de qualquer região de Pernambuco, já que a incubação será online - devem apresentar Proposta de Negócio até 30 de junho por meio do formulário eletrônico disponível em http://bit.ly/Incubacao_2021 O edital pode ser conferido em http://bit.ly/Incubacao_2021_Edital.

A incubação é um programa com duração de oito meses voltado para startups, empreendimentos criativos e negócios de impacto, com ou sem faturamento, com pelo menos uma versão simples e operacional do produto/serviço tendo sido testada com potenciais clientes. As áreas de atuação são diversas e compreendem desde HealthTechs (soluções inovadoras em saúde), passando por economia criativa nas áreas de cine-vídeo-animação, música, fotografia, arquitetura, moda, marketing e outros, e ainda por setores como indústria e comércio. A lista completa das áreas pode ser conferida no edital.

“O processo de incubação é onde vemos ideias e projetos virarem startups e negócios inovadores com possibilidade de escala. Desde sua fundação, o parque tecnológico tem sido um celeiro para empresas que, hoje, são referência - e agora, em um tempo de tantos desafios, ser criativo e inovador é o que faz ainda mais diferença no mercado”, comenta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Os empreendimentos incubados terão acesso a mentorias, treinamentos, consultorias nas áreas tecnológica e de negócios, infraestrutura de trabalho ready-to-use, apoio à participação em eventos e networking com potenciais clientes e investidores. O início do programa será em 19 de julho.

Startups e empreendimentos criativos participantes poderão ter acesso a infraestruturas de apoio da incubadora, localizada no Polo Caruaru, tais como coworking, laboratórios, salas de treinamento, salas de reunião, auditórios e showrooms. Por conta das necessidades de biossegurança, o uso dos espaços é condicionado à autorização pela equipe gestora do Armazém da Criatividade, de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo do Estado.

O programa de incubação é realizado pelo Porto Digital, por meio do Armazém da Criatividade, com o Serviço Brasileiro De Apoio Às Micro E Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) e Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.