Selo RH de Impacto


O ecossistema de tecnologia, por meio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Pernambuco (Assespro/PE) e o Porto Digital, lançaram o Selo RH de Impacto. O objetivo da certificação é o de incentivar que empresas recrutem jovens do programa Embarque Digital, por meio de ações com impacto social positivo, através do ESG.

Quer que sua empresa também receba o selo? Entre em contato pelo e-mail carreiras.embarque@portodigital.org

O Selo RH de Impacto tem a participação também do Softex Pernambuco e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope).

A iniciativa tem o intuito de impulsionar as ações de ESG (governança ambiental, social e corporativa), com o objetivo final de estimular a inclusão de jovens do programa Embarque Digital no mercado de trabalho.

Embarque Digital

O Embarque Digital é um programa desenvolvido pelo Porto Digital em parceria com a Prefeitura do Recife. Por meio da iniciativa, que recruta estudantes oriundos da rede pública de ensino, são ofertados cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. 

O programa Embarque Digital conta com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Até o momento, o Embarque Digital já preencheu mais de mil vagas, incluindo 200 em 2021 e 600 no ano passado.  A meta do programa é beneficiar 2 mil estudantes.

Empresas que já receberam o Selo RH de Impacto