Avanade, Porto Digital e DIO oferecem 15 mil bolsas de estudo em tecnologia

decrease font size increase font size

Darrel Steward

A Avanade, líder em soluções inovadoras de digital no ecossistema da Microsoft, anunciou 15.000 bolsas de estudo em tecnologia a serem oferecidas por meio do bootcamp "Avanade Code Anywhere", tornando-o um dos maiores programas gratuitos de qualificação de TI em Recife.

O bootcamp é realizado em parceria com o Porto Digital - maior polo de tecnologia do Brasil, e a Digital Innovation One (DIO) - plataforma de educação online que conecta profissionais de tecnologia ao mercado de trabalho.

Considerado como o Vale do Silício brasileiro, por abranger o maior polo tecnológico do país - Porto Digital -, a capital Recife se prepara para receber um dos maiores programas gratuitos de qualificação em TI. O bootcamp ‘Avanade Code Anywhere’ está está aberto para profissionais que já atuam no mercado de trabalho de tecnologia e para aqueles que querem iniciar a carreira, com o objetivo de treinar profissionais em Java, Spring Boot, Spring Cloud, Azure.

De acordo com Iglá Generoso, CEO da DIO,  este bootcamp trará um grande impacto para a região “A Avanade e o Porto Digital são instituições renomadas na região e através desse bootcamp reforçam ainda mais o compromisso de impacto, gerando oportunidade para todas as pessoas que buscam se desenvolver na carreira de desenvolvimento de software".

O Avanade Code Anywhere é composto por experiências educacionais com base 30% teórica e 70% prática, e desafios de algoritmo que desenvolvem o raciocínio lógico e preparam os participantes para atuarem em cenários reais do mercado.

Daniela Cabral, Líder de recursos humanos na Avanade no Brasil, reforça: “Na Avanade, temos ambições ousadas de mudar as coisas para melhor. É por isso que nos orgulhamos da nossa iniciativa em conjunto com o Porto Digital e a DIO, que nos permite atrair os melhores talentos do mercado, criar oportunidades ilimitadas para as pessoas crescerem, se desenvolverem e causar um verdadeiro impacto em nossas comunidades.”

Já para o Porto Digital, que é um projeto viabilizado por meio de implementação de políticas públicas, através de parcerias entre a iniciativa privada, universidades e instituições governamentais, a iniciativa de qualificação promete ajudar muitas empresas de tecnologia.

“Um dos principais focos de nossa atenção é justamente na qualificação profissional. Isso porque sabemos que o parque tecnológico só poderá crescer em escala se tivermos pessoal qualificado para preencher as vagas que temos em aberto e que são geradas anualmente no nosso ecossistema. Por isso, essa parceria veio num momento super importante para nós para avançarmos no crescimento do Porto Digital”, apontou Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

O programa é destinado a todos os públicos, independente de faixa etária e tempo de carreira. Inscrições abertas no link: https://digitalinnovation.one/bootcamps/code-anywhere.

Case de Sucesso

A Avanade já contratou centenas de talentos por meio dos bootcamps, inclusive Elian Pereira. Profissional da área de comunicação por mais de 20 anos, Elian decidiu mudar de carreira aos 43 anos através de um Bootcamp da Avanade. “Não perdia nenhum encontro, ou live, e à medida que me via avançando no processo tinha mais obstinação em continuar para concluí-lo. Arrume um tempo, siga um planejamento e não leve em consideração a desistência.”

Sobre a Digital Innovation One - Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 370 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a Avanade - Avanade é a consultoria líder em soluções inovadoras de digital e nuvem, soluções de negócios e experiências baseadas em design do ecossistema Microsoft. Nossas pessoas trazem um pensamento novo e ousado, combinado com tecnologia, negócios e experiência no setor para ajudar a causar um impacto humano em clientes e colaboradores. Somos o poder impulsionador do Accenture Microsoft Business Group, ajudando empresas a encantar clientes, capacitar nossas pessoas, otimizar operações e transformar produtos, alavancando a plataforma Microsoft. A Avanade tem 39 mil profissionais em 25 países, que trazem aos clientes o melhor pensamento com uma cultura colaborativa que honra a diversidade e reflete as comunidades nas quais operamos. Maioria de propriedade da Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation.

Sobre o Porto Digital - O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos do Brasil sendo considerado três vezes (2007, 2011 e 2015) pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o melhor parque tecnológico / habitat da inovação no país. Atualmente, o Porto Digital abriga mais de 300 empresas e instituições, incluindo incubadoras de empresas, aceleradoras, instituição de ensino superior e institutos de pesquisa.