Inscrições abertas para competição entre equipes criativas no Porto Digital em Caruaru

decrease font size increase font size

Porto Digital

O Porto Digital, por meio do Armazém da Criatividade em Caruaru, está com inscrições abertas para o Desafio Criativo M.M.A. - Moda, Música & Audiovisual. O objetivo do projeto é descobrir e fomentar talentos criativos nas linguagens de Moda, Design, Música, Fotografia e Audiovisual. A seleção fica aberta até 18 de março pelo link: https://bit.ly/desafiomma2023.

O Desafio Criativo M.M.A. é uma competição entre equipes criativas que terá a duração de dois meses, com etapas online e presencial nas instalações do Armazém da Criatividade em Caruaru. O início das atividades será no dia 10 de abril. Inicialmente serão pré-selecionados 20 projetos que participarão da etapa online do Desafio. Ao final desse processo, 10 projetos seguirão para a etapa presencial, em que duas equipes serão compostas. Cada equipe terá projetos nas linguagens Moda, Design, Música, Fotografia e Audiovisual e competirão entre si pelo melhor projeto de cada linguagem. Durante a competição, os dois grupos contarão com mentoria e orientação de profissionais de referência nas áreas de atuação que integram os times.

O edital prevê o financiamento para a realização dos 10 projetos participantes da etapa presencial, além da premiação final, em dinheiro, para o projeto vencedor do Desafio.

Para participar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Residir em Pernambuco;

  • Ter pelo menos 18 anos;

  • Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais no Armazém da Criatividade, em Caruaru, na 2ª fase do Desafio.

Mentores convidados para o Desafio Criativo M.M.A. – Moda, Música & Audiovisual:

NESTOR MÁDENES – Paulistano, formado pela FAAP em Produção de Moda, Modelagem Industrial e Historiação de Moda; pelo CETIQT/Senai em Tecnologia do Vestuário e pela UFRN em Engenharia Têxtil. Ceo na S7YLING - Produtora de moda, publicidade, cinema, tv e eventos, onde presta serviços diversos como direção criativa, edição de moda, styling, produção geral, consultoria e informação tecnológica. É idealizador do Aurora Eco Fashion e do Panorama da Moda de Pernambuco. Criou as Quartas de Moda no Marco Pernambucano da Moda para rodada de discussões sobre o mercado, e em 2017 lançou a CORDA – COLETIVO ORBITANTE DE RECIFE EM DESIGN AUTORAL nas comemorações de seus 25 anos de carreira. Edita moda para vários projetos como Moda N’Play, Recife Moda & Música, Mangue Fashion, Calendário Renato Filho, Moda Recife, Guia da Moda Pernambucana e para várias marcas e estilistas, entre eles Melk Z Da, Eduardo Ferreira, Acre, Caroll Falcão, Rommanel, Verde Jóias e Walério Araújo. Atua como diretor de produção de eventos para o Grupo Carvalheira e os Festivais Mada - Música Alimento da Alma e No Ar Coquetel Molotov, onde também assina a Direção Criativa, nas diversas edições pelo País. Na área acadêmica orienta os cursos de extensão em moda do FashionWorkshop e coordena o Estudio Amaro e seu acervo Camarim Pernambuco.

LEOPOLDO NÓBREGA – Artista Plástico, Ceramista, Cenógrafo, Designer, Consultor em Moda/Mercado, além de CEO do Espaço Multicultural Arte Plenna e Diretor Criativo da Escola do Futuro (Recife e Caruaru-PE). Criativista sem fronteiras e amante dos processos artesanais como fonte de investigação maker. Tem interesse pela formação de redes produtivas sustentáveis com ênfase na Economia Criativa, na Eco Arte Educação e na expansão dos modelos mentais através da arte. Com formação superior em Administração e especialização em Marketing, atua profissionalmente no mercado da Moda há mais de 25 anos, tanto como estilista autoral, quanto consultor no desenvolvimento de produtos para Private Labels, a citar: C&A, Marisa, Riachuelo, WalMart, Colombo, Zoomp, entre outros incluindo criações para o showroom da Santana Textiles no Salão Internacional da Premiére Vision de Paris, em comemoração ao ano do Brasil na França 2008. Também possui expertise em Produção Industrial, Logística, Sustentabilidade na Confecção, Tendências Internacionais, Design gráfico e Editorial entre outros, experiência esta que lhe conferiu em 2014 o prêmio da Economia Criativa pela SDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Dedicando-se há mais de 20 à cenografia, desenvolve projetos transmídia e metodologias de cocriação com a aplicação de conceitos artísticos e tecnológicos, a exemplo da elaboração da escultura do Galo da Madrugada nos anos de 2019, 2020 e 2023.

As inscrições são GRATUITAS e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico que estará disponível no link: https://bit.ly/desafiomma2023, no período de 14/02/2023 a 18/03/2023.