Porto Digital abre inscrição para bolsa estudantil no Embarque Digital

decrease font size increase font size

Porto Digital

O Porto Digital abre chamada para bolsas estudantis de permanência voltada a estudantes do programa Embarque Digital que estão no 1º e 2º períodos. para oferecer 250 bolsas de permanência e formação em empreendedorismo. O prazo de inscrição, inicialmente de 15 a 18 de maio, foi prorrogado até 26 de maio por meio de termo aditivo, exclusivamente pela internet: https://bit.ly/3Of3QoH

Pelo convênio, serão oferecidas bolsas mensais no valor de R$ 248,39, durante oito meses, a 250 alunos de nível superior que participam do Programa Embarque Digital, sendo 150 para estudantes do 1º período e 100 para os de 2º. Os recursos serão utilizados pelos jovens em situação de vulnerabilidade social para o pagamento de despesas, buscando evitar a evasão escolar.


Para participar, a pessoa interessada deve estar regularmente matriculada em uma das instituições de Ensino Superior parceiras do Porto Digital em 2023; não estar desempenhando nenhuma atividade de trabalho remunerado; estar cursando o 1º ou o 2º períodos acadêmicos; apresentar registro no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais); e ter uma conta bancária. 

No ato do cadastro, é necessário enviar: a) Documento de identidade com foto; b) Comprovante de matrícula no curso do Embarque Digital; c) Comprovante de inscrição no CadÚnico; d) Comprovante de chave do PIX contendo nome do estudante e banco (Não será aceita chave aleatória como identificação de PIX).

O projeto prevê, ainda, uma formação suplementar com 60 vagas que podem ser ocupadas por esses estudantes bolsistas ou outros que participem do Programa Embarque Digital. Esse reforço inclui palestras e formação técnica para o desenvolvimento de uma proposta de base tecnológica que envolva uma modelagem de negócio.