Porto Digital dá início a suporte de 11 startups de impacto socioambiental do programa Powered by Inovativa

decrease font size increase font size

A incubadora de empresas do Porto Digital, a Jump Brasil, foi uma das selecionadas para participar do programa Ideiaz Powered By InovAtiva, uma iniciativa do Sebrae, da Anprotec e da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. Durante 10 semanas, 11 startups de impacto socioambiental de todo o País contarão com atividades de mentoria, consultoria organizacional, suporte tecnológico, apoio para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/DXcTkGKAgiY" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

O programa Ideiaz tem como meta apoiar, ainda neste ano, mil projetos de pequenos negócios inovadores de todos os estados do País, a partir da capacitação gratuita realizada por incubadoras e aceleradoras, fomentando ecossistemas locais de inovação.

O Ideiaz Powered By InovAtiva é o primeiro projeto a receber apoio metodológico do hub de inovação InovAtiva. O programa é uma iniciativa do portfólio do Inovativa, que vai atender 15 mil startups brasileiras nos próximos anos.

Conheça as startups:

Afilaxy

O app do Afilaxy.com busca a pessoa mais próxima com a 'bombinha' de asma em emergências. A ideia é que, com esse apelo, seja possível alcançar pacientes fora do ambiente clínico, gerando engajamento, despertando o autocuidado e combatendo as fake news da asma, que mata de 4 a 6 pessoas por dia no Brasil.

Aventura e Trilha Climática

Aventura e Trilha Climática é um portal de visitas em que o usuário pratica ações de baixo carbono a partir de uma dinâmica de gamificação trocando pontos por benefícios ao conectar-se com clientes. O valor é a participação ativa em prol do clima.

Certifica Artesanato Brasileiro

Sistema de gestão para a certificação do artesanato brasileiro em conformidade com a portaria 1007/2018, entregando ao mercado produtos com certificação de garantia de origem e auxiliando na promoção, visibilidade e sustentabilidade de comunidades.

Comunidade RosaP

A Comunidade RosaP pretende implantar um sistema que conecte fornecedores do mercado têxtil com marcas, seguindo filtros e premissas de economia justa. Além de oferecer interações, avaliações, treinamentos, rankings e etc através desse espaço virtual.

Enhanced Humans

Com a meta de salvar um bilhão de vidas, a Enhanced Humans trabalha com roupas, acessórios e dispositivos inteligentes que protejem as pessoas dos efeitos nocivos dos raios e radiação UV e aumentam sua qualidade e expectativa de vida.

Ideação da Zumé

A Zumé tem tanto produtos como serviços. Os produtos são as peças de vestuário livres de petróleo; já o serviço é o tingimento natural, que pode ser tanto das próprias peças da Zumé quanto de peças ou tecidos de outras marcas.

Infini

A Infini é um aplicativo de relacionamento inclusivo, para adultos com características atípicas: neuroatipicos (TEA, TDAH, etc), deficientes físicas, ou outras comorbidades da esfera neurodivergente.

MART – A evolução do mercado da arte

A MART desenvolve um ambiente perfeito para a interação entre artistas e consumidores. O usuário poderá, além de catalogar, organizar, expor, visualizar e comercializar obras, ainda fará parte de uma rede de colaboração entre agentes e amantes da arte.

Think Black

A Think Black tem como meta conectar profissionais negras e negros do audiovisual ao mercado através de uma ferramenta interativa de mapeamento e cadastro nacional destes profissionais. Com isso, a startup quer aumentar a visibilidade desses trabalhadores para as vagas, criando equipes mais diversas e inclusivas.

Trampapp

O produto da Trampapp visa ajudar empresas que contratam profissionais sob demanda, atraindo trabalhadores que precisam de renda extra e conectando-os com as oportunidades de emprego.

Venha e Faça

A startup tem como objetivo criar espaços com o maquinário necessário para a criação e produção de peças e produtos, como, por exemplo, estruturas de costura onde as pessoas fazem o curso e depois utilizam uma área coletiva para a confecção e produção de suas ideias.