Porto Digial e ApexBrasil atravessam o Atlântico e realizam o evento Brazil Tech Days em Aveiro, Portugal

decrease font size increase font size

Porto Digital


O Porto Digital do Recife - considerado uma referência entre os ambientes de inovação da América Latina – atravessa o oceano Atlântico a caminho de Portugal para desembarcar na cidade de Aveiro. Com uma programação especial envolvendo tecnologia, negócios e cultura, o Porto Digital realizará, em parceria com agência de fomento ApexBrasil, o evento Brazil Tech Days.

A iniciativa pioneira acontece entre os dias 10 e 16 de outubro, durante a Aveiro Tech Week, semana que transforma Aveiro em uma grande vitrine de tecnologia, artes e cultura, contando com uma série de ações, conferências, exposições, instalações de luz, som, artes digitais e performances.


A programação do Brazil Tech Days contará com painéis temáticos, palestras, debates, rodadas de negócios, uma tenda de promoção do Porto Digital e ApexBrasil, além de shows com artistas brasileiros em parceria com músicos locais da Oficina de Música de Aveiro (OMA).

A participação do Porto Digital durante a Aveiro Tech Week faz parte da estratégia de expansão do ecossistema de tecnologia e inovação brasileiro, que busca inaugurar um hub empresarial no município. A expectativa é que o espaço comporte profissionais de alto nível de especialização de diferentes empresas de TICs – como das áreas de inteligência artificial e desenvolvimento de software - e salários de até € 3.500.

Ainda durante a Brazil Tech Week, levaremos uma comitiva do Porto Digital e da ApexBrasil composta de empresários e representantes de organizações interessadas em se instalar no hub. O grupo conta com uma programação que envolve uma rodada de atividades de networking com negócios locais e o poder público, visita a espaços estratégicos e participação tanto no Brazil Tech Days quanto na Aveiro Tech Week durante a semana.

Na área cultural, o Porto Digital promoverá apresentações artísticas com músicos de renome de Pernambuco - estado onde está instalado o parque tecnológico no Brasil. A programação conta também com um intercâmbio cultural, com workshops gratuitos de ritmos brasileiros na Oficina de Música de Aveiro (OMA) contando com os artistas convidados Maestro Spok, Nena Queiroga, Gerlane Lops e Damião Mota. Conheça mais sobre cada um abaixo:

Maestro Spok é saxofonista e compositor de frevo, um dos ritmos mais conhecidos de Pernambuco. Spok é quase um evangelista da música pernambucana, já tendo tocado em vários países.

Nena Queiroga é uma cantora e compositora de frevo considerada como “rainha do Carnaval de Pernambuco”, que ainda traz o forró - outro típico ritmo pernambucano - como uma de suas expressões artísticas.

Gerlane Lops é cantora e percussionista, com sua arte explorando o samba - um dos ritmos mais conhecidos do Brasil - nos seus mais de 20 anos de carreira.

Damião Mota é cantor e sanfoneiro que faz do forró a sua arte, com uma versão mais “raiz” do ritmo tipicamente pernambucano.

Confira mais detalhes e a programação completa no link: https://bit.ly/braziltechdays