Nesta segunda-feira (4), o Porto Digital - maior distrito de inovação do país – e o Banco do Nordeste (BNB) – dão início à Fase 2 do Ticket de Embarque, programa de auxílio permanência voltada para estudantes do Embarque Digital. A novidade foi anunciada em cerimônia com a presença do secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio; Pierre Lucena, presidente do Porto Digital; e Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco e atual presidente do BNB.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a conexão dos estudantes com o mercado de trabalho e proporcionar uma formação alinhada às necessidades reais do setor. A bolsa de auxílio permanência, com duração de até 12 meses, visa apoiar os estudantes para que possam participar das atividades da Residência Profissional Tecnológica, contribuindo para uma experiência educacional mais completa e prática. Além disso, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras por meio de atividades focadas em soft skills, preparando-os para uma atuação mais assertiva e competitiva.
“Por meio dessas bolsas, estamos não só apoiando a permanência dos jovens nas atividades do programa, mas também promovendo uma formação de qualidade que aproxima a educação do mercado. Estamos criando oportunidades para que eles desenvolvam tanto competências técnicas quanto habilidades socioemocionais, essenciais para o empreendedorismo e inovação”, afirma Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
O evento marca mais um passo no compromisso do Porto Digital com o desenvolvimento de talentos e o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação em Pernambuco.
Copyright © Porto Digital. Todos os direitos reservados. CNPJ 04.203.075/0001-20